sábado, 13 de março de 2010

Brasil vs Brasil

12 de março de 2010, o Jornal Folha On-line publica: Míssil anti antiaéreo é apreendido pela polícia na zona norte do Rio de Janeiro.
Não é de hoje que temos notícias publicadas em vários jornais espalhados pelo Brasil onde as facções criminosas tem armas de porte militar em sua posse, desde rifles, metralhadoras de variados tipos e tamanhos, granadas, armas com poder para derrubar helicópteros e agora por fim ou por início, Misseis antiaéreos. Será isso um ciclo vicioso do qual nunca escaparemos?
Os "defensores de nossa pátria", o único grupo realmente com direito de porte desse tipo de arma, o exército brasileiro, está se deixando entregar aos bandidos como as prostitutas se entregam aos seus clientes (sem ofensa às prostitutas), estão entregando suas armas a troco de algo que até hoje não compreendemos. O dinheiro tem consumido a mente dessas pessoas que não tão obstante são "guiadas" pelo supremo poder do país, o governo, que com vista grossa deixa passar situações como essas como as águas passam pelo riacho, sem tomar conhecimento de que isso tudo é uma grande bomba que cairá em seus colos logo menos. Armas de grande porte financiadas pelo governo para o exército, chegam as mãos dos bandidos, nas quais nem sempre a policia militar ou federal apreende, e quando apreende faz com que retorne ao exército (ou nem volte, é repassada dali mesmo) que novamente volta a mão de pessoas de má índole que reentregam-as para os grandes bandidos novamente. É sempre assim.
O povo assiste isso tudo sentado com a bunda na poltrona ouvindo o jornal e escancarando a boca até mostrar todos os dentes surpresos com a notícia bombastíca sobre nosso país, e logo que a notícia é encerrada e o jornalista anunciam a proxima, dizendo que seu time venceu o time do vizinho, a boca volta para seu lugar e dessa vez mostra os dentes em forma de um sorriso com poder amnésico onde a reportagem passada é só mais uma notícia no meio de tantas que tem por aí. Após isso desliga-se a TV pois esse jornal só fala desgraça e não diz o que queremos ouvir. E sabe por que? pela comodidade, pelo egoísmo. Enquanto isso não chegar a beira de meu portão eu não quero saber.
Além de armas entregues da mão do poder aos bandidos temos também as drogas. Já parou para se perguntar para onde vai toda, mas eu disse toda, a droga apreendida no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Nordeste? São toneladas apreendidas todo ano, mas eu disse apreendida e não com um fim dado a elas. Não vou dizer aqui que isso é fato pois não estou envolvido em nenhum dos meios, nem na polícia e nem no tráfico, mas tenho lá minhas dúvidas, toda essa droga apreendida, que são toneladas e toneladas, ainda assim sempre tem toneladas para ser confiscadas, elas vão e voltam sem que nós vemos, e quanto dessas drogas não devem estar envolvidas com as armas que falei lá trás. Quantas "maracutaias", "trambiques" não são armados entre os poderosos e os bandidos para que isso esteja sempre em circulação gerando dinheiro para ambas as partes? Serei até mais audacioso dizendo que acho a mídia envolvida também em toda essa movimentação monetária balística entorpecente, pois ela nos manipula, é a partir dela que temos a notícia de tudo isso que acontece. mas não generalizo. Há mídias e mídias.
Nesse Brasil contra Brasil o que nos resta é sabermos escolher bem qual de nós tomara o governo para que esse ciclo chegue ao fim, ou o fim só chegará quando não houver mais o poder? O Brasil é um país de gente esperançosa, que acredita, mas as coisas só acontecem se formos atrás. Se há um tal Deus que abençou essa terra nos dando o bom e o melhor esse cara deve ter dado também a conciência para nós mantermos isso assim, e só conseguiremos com atitude, seja ela qual for, ache-a dentro de você, seja pela escrita, pela música, pela palavra, pelo marcha nas ruas, mas ache-a, não deixe-a perdida nos confins de seu inconciente. Não incentive atos criminosos, não colabore com eles.
O Brasil depende de mim, de você, de nós. Obrigado



Nenhum comentário:

Postar um comentário