sexta-feira, 4 de março de 2011

Texto ao IBAMA

Fico indignado em saber que o Instituto do Meio Ambiente de Nosso país aprova e concede uma licença, permitindo a construção de uma hidroelétrica que irá desalojar muita gente, desmatar uma area enorme de floresta, matar muito dos animais que vivem nessas areas e empoçar uma grande quantidade de água, causando a morte de diversas espécies vivas do rio.
Porque o instituto Brasileiro do Meio Ambiente não apoia e incentiva investimentos em energia solar no nordeste, levando energia e melhores condições ao povo de lá.
Porque como vocês mesmo devem saber, na floresta é fácil de se viver, não necessita de ajuda gorvenamental, muito menos que atrapalhem como o que vocês estão fazendo apoiando a construção dessa hidroelétrica. Quem Necessita de ajuda é o povo do sertão nordestino que sem agua não consegue se alimentar e com isso não se nutre,não tem força e não há batalha. Quem necessita de ajuda também é o MEIO AMBIENTE, Hoje há tantas novas formas de se gerar energia, como a energia solar, sol, sertão, seca, combinam né!?! Energia gerada pelo vento, ou eólica; tem também a energia gerada pelas ondas do mar e por fim a energia geotérmica. Todas essas, renováveis e sem prejuízo ao meio ambiente, já que isso importa e muito também, bom estou falando isso ao IBAMA com certeza sabem. Uma hidroelétrica prejudicará a todos nós.
O meio ambiente pede que repensem sobre essa decisão e vejam que há saída, basta olharmos pra ela.
Na floresta a condição de vida é farta em alimento e água, com isso é adaptavelmente fácil de se viver. Olhem pra outro lado, mudem, reciclem-se. Energia consciente é de maior importância.
Obrigado

Um comentário: